Missão . Visão . Valores

O projeto do caminho de ferro Chitima-Macuse e do Porto foi concebido como uma parceria publico privada para providenciar as logísticas mais eficazes, facilitando a exploração de minerais e outros recursos naturais, para os benefícios dos patrocinadores, bem como do país na forma de receita fiscal, criação de emprego e melhoramento da vida das pessoas. 

Inicialmente projetado como um acesso ao carvão, o projeto foi redefinido para também ser o suporte do desenvolvimento económico, social e humanitário do norte de Moçambique.

.01 MISSÃO

Projectar, construir e operar as logisticas de forma eficiente do corredor de Chitima a Macuse, servindo locais domésticos, bem como países vizinhos sem litoral. locations as well as landlocked neighboring countries.

.02 VISÃO
Permitir que Moçambique lucre dos seus recursos naturais, providenciando transporte para mercados de exportação na Ásia, Europa e Oriente Médio. Tornar-se um agente chave na mudança social e económica providenciando novas e melhoradas opurtonidades (emprego, cuidados de saúde e educação) para as comunidades afetadas.
Become a key agent of social and economic change by providing new and improved
opportunities (jobs, healthcare and education) to the affected communities.

.03 VALORES
> Improve rural quality of life
> Preserve the environment
.03 Valores > Melhorar a qualidade de vida rural > Preservar o ambiente > Contribuir para o desenvolvimento socio-económico de Moçambique

PT
EN PT